4Sky
17 de Julho de 2008

Aí está ela de volta!

Existe o hábito, que até á pouco tempo eu achava saudável, de os jornais possibilitarem aos seus leitores 'postarem' os artigos. A novidade era interessante e eu aproveitei para fazer ouvir a minha voz de revolta ou de prazer, conforme o sentimento que o artigo em questão me provocava. Existe até um semanário, que ainda faz melhor, permitindo o debate escrito entre os utilizadores, que tirando o tema futebol, é por norma elevado e saudável.

Andando eu por aí navegando e 'postando' a minha opinião lembrei-me por casualidade de rever um escrito que fiz num jornal diário, e qual não é o meu espanto quando me deparo com a ausência do dito 'post'. Fiquei surpreendido, mas não liguei nem dei grande importância. Mas pelo sim pelo não comecei a confirmar tudo o que lá deixava. E descobri esta pérola da censura, se o meu escrito fosse de encontro ao que eles queriam, estava lá, o que só aconteceu uma vez e por experiência minha, se eu me opusesse ao que lá estava de uma forma cordata , ele aparecia ou não, dependendo de quem o analisava, mas se eu reagisse e argumentasse então é que não aparecia mesmo. E temas existiam, que eu 'postava' ,que de tão sensíveis á causa do dito jornal, não havia hipóteses de eles me deixarem emitir ópinão e pronunciar.

Ora, se um jornal dá a possibilidade de terceiros opinarem devem respeitar a opinião que lá é colocada, salvaguardando, como é evidente, abusos de linguagem e difamação barata. Difamação que até é uma das armas do dito pasquim.

Pois não é o caso desta aberração da escrita, que faz tudo para deturpar e nunca analisar de forma correcta as noticias, tratando os amigos, por muito que façam mal ao país, com subserviência e graxa e deitando a baixo todos aqueles que enfrentam os amigos deles na busca da verdade. Eu digo que este pasquim não tem jornalistas, tem rapazes que fazem ditados. É um jornal que só gosta de corruptos, ladrões, assassinos, alguns políticos e pouco mais.

Durante anos homens sérios lutaram para ter o direito de escrever a verdade e emitir a sua opinião, em vez de fazerem as cópias que lhe passavam um bando de incompetentes. Hoje estes 'aprendizes de feiticeiro' fazem tudo o que os donos lhes mandam, abrindo assim a porta ao retorno do pensamento único, da incompetência e da boçalidade prepotente, matando assim o livre pensamento.

São o nojo da sociedade em geral e na de comunicação em particular. Estes 'Buxistas', vão acabar por matar a liberdade de imprensa.

Nunca mais abri a página destes fazedores de opinião torpe e do jeito aos amigos! O meu ultimo 'post' que lhes enviei era claro em relação ao que eu achava da censura em geral e da deles em particular.

E a partir dali, matei o Correio da Manhã!

publicado por 4sky às 16:49 link do post

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
arquivos
2008
2007
Posts mais comentados
3 comentários
2 comentários
1 cometário
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
favoritos

diversidades

links
comentários recentes
Através de mão amiga venho aqui solicitar-lhe uma ...
Boa Meu! Já gostei mais deste post, para além de u...
Tens todo o meu apoio mas não abuses, oh meu....An...
vê-se mesmo k foste tu k escreves-te isto...lolpre...
espero que tenhas razao obrigado pelo o apoio vou ...
Para já um excelente começo. Criatividade, arejado...
blogs SAPO