4Sky
08 de Julho de 2008

E o futebol descambou!

Num país onde morrem, por ano, milhares de pessoas, vitimas de acidentes de transito, por excesso de consumo de bebidas álcoolicas, e outras tantas se ficam também devido a problemas físicos derivados do excesso de consumo de álcool, vem agora a Liga de Clubes anunciar que vai ter o patrocinio de uma cervejeira.

O futebol é acompanhado por dezenas de crianças, mas que interesse tem isso para estes fazedores do futebol português, querem lá eles saber se antes da imagem do clube do seu coração, as crianças vejam aparecer, pelo menos duas vezes, a imagem do Luís Figo ou do Vitor Baía a "emborcar umas cervejolas", como se aquilo fosse o elixir para uma boa prestação futebolistica.

Querem lá eles saber se os jovens adolescentes, que seguem idolos e imagens de marca, se guiem por aquilo que veêm, e lhes é apresentado como algo normal, e que até os mais avisados e com responsabilidade social, fazem com uma naturalidade sorridente dando a idiea que nada de errado há em beber cerveja.

Pelos vistos a cerveja não é uma bebida álcoolica!

Para quê então o cinismo de só premitir anuncios deste tipo de bebidas depois de determinda hora da noite, e porque não está a cerveja incluida neste ordenamento legal?

Os adultos, que deveriam ser os mais avisados, são no fim os que pior reagem ao consumo da dita "cervejola". Eles bebem sem moderação a acompanhar um jogo, quer o clube esteja na situação de vencedor ou perdedor eles bebem para comemerar ou afogar a tristeza. E no fim qual o resutado!?

É normalmente um de quatro, ou entrão no carro e arriscam, podendo de aí advir consequências para eles e para terceiros, ou vão a pé, chateando pelo caminho uma série de pessoas, ou teêm a sorte de nada lhes acontecer pelo o caminho e chegam a casa e chateiam todos os que lá vivem (algumas vezes com reacções bem violentas), ou ficam a dormir no sitio onde viram o jogo.

Casos existem, em que a bebedeira é tal ,que aí a partir do inicio da segunda metade do jogo, eles já estão tão bebados, que ou não veêm o jogo, porque já se passaram, ou não deixam os outros verem porque se tornam uns chatos implicativos, quando não se tornam agressivos, é que o álcool provoca excitação e a errada ideia, de que passamos a ter a coragem que nunca tivemos para enfrentar tudo e todos, porque passamos a ser imunes á dor.

O caminho deveria ser proibir a venda de bebidas álcoolicas em recintos com eventos desportivos em acção, e nunca ser patrocionado por essas mesmas bebidas.

Mas com esta liga de pseudo moralistas nada mais se poderia esperar!

 

 

publicado por 4sky às 11:51 link do post
Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
2008
2007
Posts mais comentados
3 comentários
2 comentários
1 cometário
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
favoritos

diversidades

links
comentários recentes
Através de mão amiga venho aqui solicitar-lhe uma ...
Boa Meu! Já gostei mais deste post, para além de u...
Tens todo o meu apoio mas não abuses, oh meu....An...
vê-se mesmo k foste tu k escreves-te isto...lolpre...
espero que tenhas razao obrigado pelo o apoio vou ...
Para já um excelente começo. Criatividade, arejado...
blogs SAPO